Meu amigo Benson é conhecido por suas frases engraçadas e de impacto, que surgem espontaneamente quando menos esperamos! A última dele foi durante o papo sobre a questão do reconhecimento legal da união civil entre homoafetivos. Nós estávamos comemorando os resultados, mas ao mesmo tempo falando o quanto essa decisão de legalizar a união é obvia, e até atrasada. Foi então que veio a pérola:
Nem menos nem mais. Direitos iguais!
Haha! Diz tudo, né? Eles não estão pedindo nada além do direito que já deveriam ter! Direito de ser dependente no plano de saúde, da partilha de bens em uma separação, da herança devida, do direito de adotar uma criança, etc. São direitos tão básicos, que a gente até esquece que tem.
Mesmo assim, muita gente foi contra. Mas por que?? Se você é hetero, e disso não lhe diz respeito, por que ser contra? Como essa decisão interfere na sua vida?
E porque ao invés de ser contra a união que sela o amor entre duas pessoas do mesmo sexo, as pessoas também não se revoltam contra a pedofilia? Ou contra os pais heteros, tão perfeitos, que batem nos seus filhos? Ou ainda quando esses heteros praticam adultério e levam doenças e insegurança pra dentro de suas casas exemplares?
E o que dizer de quem é contra a adoção de crianças por casais homosexuais?? As crianças adotadas vão ficar traumatizadas? Não vão entender que têm 2 pais ou 2 mães? Elas não tem ninguém que olhe por elas hoje! São milhões de crianças que esperam por um lar, que querem o amor de alguém, sem preconceito ou diferenças! Enquanto os heteros estão no sofá vendo TV e debatendo o absurdo dessa questão, todas essas crianças estão torcendo a favor, pois essa pode ser a chance delas finalmente terem uma família!!
E viva a liberdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário